A corporação de bombeiros de Macedo de Cavaleiros é uma das melhores do país.
A convicção é do atual comandante.
Rómulo Pinto, que agora lidera a corporação macedense, após a ida de João Venceslau para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, promete manter a exigência e o profissionalismo no patamar mais alto.
“Neste momento encontro-me em regime de substituição.
De objectivos, quero manter o que o Comandante Joca fez, que foi muito e manter a operacionalidade deste corpo de bombeiros. Temos um dos melhores corpos de bombeiros, não só a nível distrital, mas a nível nacional”, frisa, Rómulo Pinto.
Rómulo Pinto tece largos elogios aos soldados da paz que integram a Associação Humanitária e sustenta que usufruem de uma localização estratégica na hora de acorrer os cidadãos, de forma abnegada e voluntariosa.
Situados no coração do Nordeste Transmontano, o comandante de Macedo de Cavaleiros frisa que os pedidos de ajuda chegam de toda a região.
“Em termos de recursos humanos e materiais estamos muito bem servidos.
Localizados no coração do distrito, apanhamos a IP2 e a IP4, temos algum fluxo e alguns pedidos de auxílio, mas coisas que temos solucionado”, sustenta.
A Associação Humanitária de Macedo de Cavaleiros, comandada agora por Rómulo Pinto conta com 102 bombeiros ao serviço da comunidade.
Informação ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário