A corporação de bombeiros de Macedo de Cavaleiros é uma das melhores do país.
A convicção é do atual comandante.
Rómulo Pinto, que agora lidera a corporação macedense, após a ida de João Venceslau para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, promete manter a exigência e o profissionalismo no patamar mais alto.
“Neste momento encontro-me em regime de substituição.
De objectivos, quero manter o que o Comandante Joca fez, que foi muito e manter a operacionalidade deste corpo de bombeiros. Temos um dos melhores corpos de bombeiros, não só a nível distrital, mas a nível nacional”, frisa, Rómulo Pinto.
Rómulo Pinto tece largos elogios aos soldados da paz que integram a Associação Humanitária e sustenta que usufruem de uma localização estratégica na hora de acorrer os cidadãos, de forma abnegada e voluntariosa.
Situados no coração do Nordeste Transmontano, o comandante de Macedo de Cavaleiros frisa que os pedidos de ajuda chegam de toda a região.
“Em termos de recursos humanos e materiais estamos muito bem servidos.
Localizados no coração do distrito, apanhamos a IP2 e a IP4, temos algum fluxo e alguns pedidos de auxílio, mas coisas que temos solucionado”, sustenta.
A Associação Humanitária de Macedo de Cavaleiros, comandada agora por Rómulo Pinto conta com 102 bombeiros ao serviço da comunidade.
Informação ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário