O Centro de Educação Especial (CEE) de Bragança volta a ter piscina de reabilitação 20 anos depois do seu encerramento.
Este equipamento estava inactivo desde 1994. Em Setembro do ano passado a Santa Casa da Misericórdia ficou com a gestão do CEE e decidiu avançar com a requalificação da piscina, que já está a funcionar.
O provedor da Misericórdia assegura que este equipamento está agora disponível para todas as instituições do distrito de Bragança. “A piscina vai ser disponibilizada para todas as instituições que têm resposta na área da deficiência no concelho de Bragança e fora e vai ser disponibilizada também para outras instituições de Bragança que a queira utilizar no âmbito do seu trabalho ao nível da qualidade de vida e do bem-estar dos seus utentes.
Para as IPSS`s será disponibilizada gratuitamente”, assegura o responsável.
Eleutério Alves não tem dúvidas que este é um equipamento fundamental para aumentar a qualidade de vida dos utentes. “A piscina permite um tratamento da parte física e motora importante, principalmente na área da deficiência. Vamos dinamizá-la e permitir que a comunidade possa usufruir dele”, reforça o provedor da Misericórdia.
A requalificação da piscina foi financiada pela Santa Casa da Misericórdia de Bragança e representa um investimento na ordem dos 20 mil euros.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário