sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Eurodeputado defende mais união entre autarcas

As Comunidades Intermunicipais devem unir-se e sentar-se à mesa com empresários e instituições de ensino para analisar os vários programas comunitários de apoio e poder efectuar candidaturas aos que mais se adequam às necessidades de cada concelho.
Uma mensagem que o eurodeputado social-democrata pelos distritos de Bragança, Vila Real e Braga fez questão de vincar ao grupo que esta semana visitou o Parlamento Europeu, em Bruxelas, constituído por deputados, autarcas, dirigentes associativos, e directores de agrupamentos escolares do distrito de Bragança. ”Temos de saber vender o nosso território. 
A junção de vontades, a possível articulação entre Comunidades Intermunicipais significa juntar esforços e criar sinergias para poderem existir candidaturas a fundos europeus geridos centralmente pela Comissão Europeia”, salienta o eurodeputado. 
José Manuel Fernandes frisa que há fundos comunitários que muitas vezes não são aproveitados, devido ao desconhecimento da sua existência. “Há fundos importantíssimos e fundamentais, uma série de programas que muitas vezes não são utilizados, também por desconhecimento”, frisa José Manuel Fernandes. 
Durante a visita a Bruxelas, o eurodeputado revelou ainda que está a preparar uma agenda para o próximo ano à qual deu nome de “Agenda pela nossa Terra” que além de informação europeia terá também informação das festividades e eventos do distrito de Bragança e Vila Real. 
A viagem a Bruxelas contou com a participação de 30 pessoas do distrito de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário