Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Eurodeputado defende mais união entre autarcas

As Comunidades Intermunicipais devem unir-se e sentar-se à mesa com empresários e instituições de ensino para analisar os vários programas comunitários de apoio e poder efectuar candidaturas aos que mais se adequam às necessidades de cada concelho.
Uma mensagem que o eurodeputado social-democrata pelos distritos de Bragança, Vila Real e Braga fez questão de vincar ao grupo que esta semana visitou o Parlamento Europeu, em Bruxelas, constituído por deputados, autarcas, dirigentes associativos, e directores de agrupamentos escolares do distrito de Bragança. ”Temos de saber vender o nosso território. 
A junção de vontades, a possível articulação entre Comunidades Intermunicipais significa juntar esforços e criar sinergias para poderem existir candidaturas a fundos europeus geridos centralmente pela Comissão Europeia”, salienta o eurodeputado. 
José Manuel Fernandes frisa que há fundos comunitários que muitas vezes não são aproveitados, devido ao desconhecimento da sua existência. “Há fundos importantíssimos e fundamentais, uma série de programas que muitas vezes não são utilizados, também por desconhecimento”, frisa José Manuel Fernandes. 
Durante a visita a Bruxelas, o eurodeputado revelou ainda que está a preparar uma agenda para o próximo ano à qual deu nome de “Agenda pela nossa Terra” que além de informação europeia terá também informação das festividades e eventos do distrito de Bragança e Vila Real. 
A viagem a Bruxelas contou com a participação de 30 pessoas do distrito de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário