quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

GNR apreende mais de 700 mil maços de cigarros importados ilegalmente

A GNR identificou oito pessoas e apreendeu cerca de 775 mil maços de cigarros, no desmantelamento de um grupo que se dedicava à importação de tabaco de contrabando, foi hoje anunciado.

No âmbito da denominada operação "Pacífico", a Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR acredita ter desmantelado a ação do grupo, que importava cigarros através de portos marítimos nacionais e sem pagar impostos.

Segundo um comunicado da GNR, o valor de toda a mercadoria apreendida ascende a 2.952.240,00 euros, sendo o valor da prestação tributária em dívida estimado em 2.600.317,81 euros.

A GNR explica na mesma nota que a investigação durava há vários meses depois da "deteção de vários ilícitos tributários e de diversas apreensões de tabaco", além de informações recolhidas no controlo e fiscalização de bens em circulação.

Nas "últimas horas", a força levou a cabo "17 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias em diversas localidades dos distritos de Lisboa, Santarém e Bragança".

Foram apreendidos 774.400 maços de tabaco (15.488.000 cigarros) de contrabando da marca "PACIFIC" com rotulagem em língua espanhola, sem qualquer estampilha fiscal, 176 termoventiladores, que serviam para dissimulação da mercadoria, armas e 362.000 euros.

A guarda acrescenta ainda que foram identificadas oito pessoas, com idades entre 42 e 62 anos.

PL // ZO
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário