Já é conhecido o valor total da produção de vinho que resultou das vindimas durienses. A região demarcada mais antiga do mundo produziu este ano 246.302 pipas de vinho, num total de 1.354.660 de litros.
O anúncio foi feito ontem pelo o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) que referiu que a "quantidade final de produção foi mais elevada do que o expectável", apesar das condições climáticas geradas durante o ano, mais propensas a oídios, míldios e outras doenças da videira com repercussões na produção final.
A produção de 2014 cifrou-se em menos 11% do que em 2013. "Tendo em conta as condições verificadas, a região está genericamente satisfeita com a colheita de 2014. É importante sublinhar que a quantidade produzida garante a cobertura das necessidades da distribuição dos vinhos da Região do Douro para o próximo ano", afirmou o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral citado pela Agência Lusa.
A nível da qualidade é esperada "uma excelente qualidade para os vinhos produzidos com as uvas colhidas antes da precipitação", que caiu em Setembro, refere a mesma fonte.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário