Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Realizada assinatura do contrato de eletrificação rural do Douro na Freguesia de Urros e Peredo dos Castelhanos

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinou com a empresa Barata & Marcelino – Engenharia Energética, S.A, no passado dia 25 de Novembro na sede da Junta de Freguesia de Urros e Peredo dos Castelhanos, um contrato de empreitada de eletrificação rural do Douro no termo desta união de freguesias.

O projeto tem 19 km de extensão, sendo que 11 são de media tensão e 8 de baixa tensão, o que o perfaz uma média de 2,5 hectares por exploração. No total serão beneficiadas 159 explorações agrícolas com um investimento elegível pelo PRODER de 572.217,10€.

Durante a cerimónia tomou a palavra o Presidente da União de Freguesias de Urros e Peredo dos Castelhanos, Afonso Alagoa, que manifestou a sua satisfação por participar neste acto e lançou um repto para que esta seja a primeira fase, esperando que haja outras para dar continuação à infraestrutura.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, realçou que “ o que faz uma economia rica é aquela capacidade que as entidades públicas dão aos pequenos proprietários para que as suas explorações tenham melhores condições de produção.”

Salientou ainda que “está na hora de dizermos que a agricultura é o nosso principal modus vivendi e que nos vai levar para outros voos. Assim, espero que este seja o primeiro passo para fazer toda a eletrificação da zona ribeirinha.”

Tomou também a palavra José Jerónimo Marcelino, um dos administradores da empresa Barata e Marcelino, que referiu que a obra irá arrancar em Janeiro, se for aprovada pelo Tribunal de Contas, e que a empresa irá cumprir os prazos.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário