segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ACISB enfrenta restrições financeiras

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) afirma que a entidade ainda atravessa restrições financeiras.
Em 2013 a ACISB esteve encerrada por três meses devido a falta de verba para pagar o montante exigido pelas finanças relativo ao IVA das obras realizadas no edifício sede da associação.
A situação foi regularizada há um ano com a ajuda da câmara municipal, no entanto, de acordo com Vítor Carvalho os reflexos do episódio ainda causam constrangimentos. “As dificuldades devem-se a uma série de situações, ao facto de associação ter estado fechada e com isso, perdeu uma série de projectos, as formações que temos são muito poucas e estamos a aguardar novos projectos para que a associação tenha uma nova dinâmica”, afirma. 
Declarações de Vítor Carvalho, durante as comemorações do Dia do Comerciante. Numa altura que serve para fazer o balanço do ano que passou, o dirigente destaca a importância das iniciativas de dinamização do comércio local que a associação desenvolveu e em que foi parceira, mas defende que o esforço para impulsionar o comércio tradicional deve partir também dos comerciantes. 
O dia do comerciante foi assinalado no passado sábado, em Bragança, com um jantar convívio e a homenagem aos associados. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário