Pelo segundo ano consecutivo a campanha “Todo mundo a Miranda” tem dois objetivos muito simples e concretos: divulgar o Festival de Sabores Mirandeses (que terá lugar nos próximos dias 13, 14,15 e 16 de fevereiro) e ao mesmo tempo divulgar e dar a conhecer a língua mirandesa.
Esta campanha desenvolve-se somente no espaço virtual, mais concretamente na página do Município de Miranda do Douro no facebook, o que permite, por um lado, atingir milhares de pessoas (e de forma imediata), por outro, fazer chegar a mensagem a esses milhares de pessoas sem gastos financeiros suplementares, já que todo o processo decorre “gratuitamente”, aspeto que não é despiciendo nos dias que correm.
A ideia assenta na publicação de imagens icónicas de figuras/situações/personalidades (de filmes muito conhecidos/ de personalidades famosas/factos da história de Portugal/ da história bíblica…) facilmente reconhecíveis e identificáveis pelo público e recriar essas situações (com uma legenda em língua mirandesa), tornando presente o desejo de visitar Miranda do Douro e o Festival de Sabores Mirandeses. Em todas as imagens publicadas há a tentativa de criar algum humor e mesmo alguma crítica social.
São mensagens muito breves (nunca mais de uma frase) dado estarmos convencidos que o ritmo dos tempos de hoje e a predisposição da generalidade do público exige que as pessoas sejam “agarradas” ao primeiro “clic” e que ninguém tem paciência para grandes arrazoados. Está também presente o desejo de “fazer diferente” no sentido de despertar a curiosidade das pessoas e, diríamos mesmo, imbuir as mensagens de alguma “provocação”.
Bamos todo o mundo a Miranda.
Sem comentários:
Enviar um comentário