Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Período de consulta aberta dos Centros de Saúde da região alargados para descongestionar serviços de Urgência

Para responder ao surto de gripe que tem assolado a região e todo o país, os Centros de Saúde de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Bragança  prolongaram o horário da consulta aberta.

Ao longo de duas semanas, que se prevê ser o período de duração deste surto, nos dias úteis vai ser possível recorrer à consulta aberta das 8h às 22h e ao fim de semana das 14h às 20h, segundo informa o diretor clínico da ULS Nordeste, Domingos Fernandes.

O diretor clínico deixa o apelo para que a população não recorra às unidades de Urgência em caso de gripe ou constipação.

Para além da consulta aberta, Domingues Fernandes relembra que os utentes podem utilizar a linha telefónica Saúde 24.

O novo horário já está a funcionar desde ontem. Calcula-se que o surto de gripe se prolongue por duas semanas.

Só nesta semana, a afluência ao serviço de Urgência aumentou significativamente no nordeste transmontano, em relação a dezembro e às primeiras semanas de janeiro. Macedo de Cavaleiros foi o concelho que registou um maior aumento, com 28,3%, ao passar de uma média de 60 episódios de urgência para 77. Segue-se Mirandela, onde em média 93 pessoas passaram pela urgência, elevando o número das semanas anteriores, com 118 atendimentos diários (mais 26,9%). Em Bragança, no mesmo período de tempo, 120 pessoas recorriam à unidade. Na passada semana foram, em média, 152 os casos atendidos ( mais 26,7%).

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário