quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Comerciantes homenageados pela ACISB

Dinamização do comércio local é a prioridade da entidade que representa os empresários do comércio tradicional
A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) homenageou, no passado dia 10, os associados nas comemorações do Dia do Comerciante. 
Este encontro serve para fazer o balanço do ano que passou. O presidente da ACISB destaca a importância das iniciativas de dinamização do comércio local que a associação desenvolveu e em que foi parceira, mas defende que o esforço para impulsionar o comércio tradicional deve partir também dos comerciantes. “De facto nota-se que tem havido um acréscimo de visitantes, que aproveitam para fazer compras na cidade. E é importante que os comerciantes percebam que a responsabilidade também é deles, para ajudar a dinamizar o comércio. Às vezes é preciso também fazer um esforço, para estar mais uma ou duas horas abertos, ou no sábado à tarde também”, sublinha o representante da associação.
O presidente da ACISB afirmou, ainda, que as restrições financeiras ainda se mantêm. Em 2013, a ACISB esteve encerrada durante três meses, devido a falta de verba para pagar o montante exigido pelas Finanças relativo ao IVA das obras realizadas no edifício sede da associação. A situação foi regularizada há um ano, com a ajuda da Câmara Municipal, no entanto, de acordo com Vítor Carvalho, os efeitos dessa situação ainda se fazem sentir.
“As dificuldades devem-se a uma série de situações, ao facto de a associação ter estado fechada e com isso perdeu uma série de projectos. As formações que temos são muito poucas e estamos a aguardar novos projectos para que a associação tenha uma nova dinâmica”, afirma Vítor Carvalho.
O responsável esclarece que as dificuldades ainda não estão totalmente ultrapassadas já que o processo ainda corre nas instâncias judiciais. O Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela deu razão à associação, que entende não ter de pagar o valor reclamado, no entanto, a Administração Fiscal recorreu da sentença.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário