Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Comerciantes homenageados pela ACISB

Dinamização do comércio local é a prioridade da entidade que representa os empresários do comércio tradicional
A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) homenageou, no passado dia 10, os associados nas comemorações do Dia do Comerciante. 
Este encontro serve para fazer o balanço do ano que passou. O presidente da ACISB destaca a importância das iniciativas de dinamização do comércio local que a associação desenvolveu e em que foi parceira, mas defende que o esforço para impulsionar o comércio tradicional deve partir também dos comerciantes. “De facto nota-se que tem havido um acréscimo de visitantes, que aproveitam para fazer compras na cidade. E é importante que os comerciantes percebam que a responsabilidade também é deles, para ajudar a dinamizar o comércio. Às vezes é preciso também fazer um esforço, para estar mais uma ou duas horas abertos, ou no sábado à tarde também”, sublinha o representante da associação.
O presidente da ACISB afirmou, ainda, que as restrições financeiras ainda se mantêm. Em 2013, a ACISB esteve encerrada durante três meses, devido a falta de verba para pagar o montante exigido pelas Finanças relativo ao IVA das obras realizadas no edifício sede da associação. A situação foi regularizada há um ano, com a ajuda da Câmara Municipal, no entanto, de acordo com Vítor Carvalho, os efeitos dessa situação ainda se fazem sentir.
“As dificuldades devem-se a uma série de situações, ao facto de a associação ter estado fechada e com isso perdeu uma série de projectos. As formações que temos são muito poucas e estamos a aguardar novos projectos para que a associação tenha uma nova dinâmica”, afirma Vítor Carvalho.
O responsável esclarece que as dificuldades ainda não estão totalmente ultrapassadas já que o processo ainda corre nas instâncias judiciais. O Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela deu razão à associação, que entende não ter de pagar o valor reclamado, no entanto, a Administração Fiscal recorreu da sentença.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário