Prémio EDP University Challenge 2015 tem como tema o potencial económico e social do património natural da região abrangida pela nova albufeira do Sabor. As candidaturas arrancam hoje.
Como transformar espécies protegidas e paisagens únicas num fator de desenvolvimento sustentável para as populações locais? É este o desafio lançado pela EDP aos futuros gestores, comunicadores e marketeers. O Prémio EDP University Challenge arranca hoje, com a abertura de candidaturas. Os participantes, estudantes universitários, têm até 10 de março para se inscreverem e até 16 de junho para apresentarem projetos.
Os grupos vencedores e respetivos professores repartem 13 mil euros em prémios, um valor que pode ser complementado com estágio na EDP. O concurso entra este ano na 9ª edição. Desde 2007, já responderam aos sucessivos desafios mais de 2.200 estudantes oriundos de cerca de 230 Faculdades, em Portugal, Espanha e Brasil, trabalhando temas como e eficiência energética ou o mercado liberalizado de gás e eletricidade.
Criado com o objetivo de aproximar os estudantes universitários da realidade empresarial, através do estudo de várias temáticas centrais para a EDP e para a sociedade, o University Challenge visa em particular as abordagens de marketing, comunicação e gestão. A EDP procura junto dos futuros profissionais competências, perspetivas, propostas de produtos e serviços inovadores com viabilidade de mercado.
Na edição de 2015, a EDP tem ainda um objetivo adicional: contribuir para o desenvolvimento de uma das regiões onde está a investir numa nova barragem, o Baixo Sabor. Os quatro concelhos de Trás-os-Montes abrangidos pela albufeira, Alfandega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros são detentores de um património natural classificado como Rede Natura 2000. A EDP está a investir na valorização da biodiversidade local, como compensação pela construção da barragem. A sustentabilidade desse investimento e o retorno para a região dependerá das oportunidades geradas pelo aproveitamento da dimensão económica do recurso natural biodiversidade.
Graças ao University Challenge, a região terá dezenas de jovens de vários pontos do país a estudar o território e a propor soluções para promover uma das suas maiores riquezas nos mercados nacionais e internacionais, procurando por esta via ajudar a criar condições para atrair e fixar população num território cada vez mais despovoado. Em abril, os estudantes inscritos poderão visitar aquela região de Trás-os-Montes. Uma visita de estudo organizada pela EDP para permitir a alunos provenientes de várias universidades do país o contacto com a região e com o tema em estudo. Mais informação AQUI.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário