Dezenas de produtores encontram nesta feira a possibilidade de escoarem ou comercializarem numa maior escala os diversos produtos que resultam do aproveitamento do porco. Alheiras, salpicões, chouriços, chouriças, presuntos, butelo são alguns exemplos de produtos confeccionados no concelho nordestino que poderão ser encontrados por quem visitar o certame.
Um evento que se transformou no principal cartaz turístico do concelho e que de ano após ano tem crescido de forma acentuada. Depois de 35 anos de existência, a Feira do Fumeiro de Vinhais aposta cada vez mais em produtos de alta qualidade e essa tem sido a estratégia que levou à sua notoriedade e ao reconhecimento que o certame goza a nível nacional.
Os setenta expositores presentes na edição de 2015 contam aumentar o seu volume de negócio, devendo ser escoadas cerca de 70 toneladas de fumeiro. Dependendo do peso, o preço de um presunto, por exemplo, poderá oscilar entre os 100 e os 150 euros.
A par do negócio, sobretudo centrado no pavilhão do fumeiro, decorre também uma verdadeira festa, marcada pela oferta de boa gastronomia e por um cartaz onde impera uma diversificada animação musical. Este ano marcam presença, no sábado, dia 7 de fevereiro, o Grupo Novo Rock (GNR) de Rui Reininho.
Sem comentários:
Enviar um comentário