Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Já arrancou a Feira do Fumeiro de Vinhais

Arrancou hoje a trigésima quinta edição da Feira do Fumeiro de Vinhais. Aquele que é o certame mais antigo do género no nosso país, permanece de portas abertas durante todo o fim-de-semana que se aproxima. A organização espera mais de 50.000 visitantes.

Dezenas de produtores encontram nesta feira a possibilidade de escoarem ou comercializarem numa maior escala os diversos produtos que resultam do aproveitamento do porco. Alheiras, salpicões, chouriços, chouriças, presuntos, butelo são alguns exemplos de produtos confeccionados no concelho nordestino que poderão ser encontrados por quem visitar o certame.

Um evento que se transformou no principal cartaz turístico do concelho e que de ano após ano tem crescido de forma acentuada. Depois de 35 anos de existência, a Feira do Fumeiro de Vinhais aposta cada vez mais em produtos de alta qualidade e essa tem sido a estratégia que levou à sua notoriedade e ao reconhecimento que o certame goza a nível nacional.

A organização implementa um controle de qualidade apertado nos produtos certificados que são comercializados pelos expositores e esse tem sido o segredo que arrasta até Vinhais milhares de visitantes.

Os setenta expositores presentes na edição de 2015 contam aumentar o seu volume de negócio, devendo ser escoadas cerca de 70 toneladas de fumeiro. Dependendo do peso, o preço de um presunto, por exemplo, poderá oscilar entre os 100 e os 150 euros.

A par do negócio, sobretudo centrado no pavilhão do fumeiro, decorre também uma verdadeira festa, marcada pela oferta de boa gastronomia e por um cartaz onde impera uma diversificada animação musical. Este ano marcam presença, no sábado, dia 7 de fevereiro, o Grupo Novo Rock (GNR) de Rui Reininho.

Sem comentários:

Enviar um comentário