O número de sinalizações de crianças em risco no concelho macedense teve uma ligeira quebra em 2014, mas continua a motivar preocupação.
Os casos de crianças sinalizadas em situação de violência doméstica parental têm aumentado, revela a presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Nazaré Fontenete.
Neste âmbito, estão a decorrer duas ações de sensibilização de sensibilização. Uma delas de Educação Parental, em parceria com a ASMAB (Associação de Socorros Mútuos do Artistas de Bragança) e outra nas escolas, de sensibilização a violência juvenil, que segundo explica Nazaré Fontenete, assume uma especial relevância.
Em 2014, 39% das ocorrências de crianças e jovens em situação de risco diziam respeito a casos de algum tipo de negligência. Só em dezembro, foram 8 os casos sinalizados no concelho macedense.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário