Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Número de crianças sinalizadas em situação de risco teve ligeira quebra em 2014

O número de sinalizações de crianças em risco no concelho macedense teve uma ligeira quebra em 2014, mas continua a motivar preocupação.

Os casos de crianças sinalizadas em situação de violência doméstica parental têm aumentado, revela a presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Nazaré Fontenete.

Neste âmbito, estão a decorrer duas ações de sensibilização de sensibilização. Uma delas de Educação Parental, em parceria com a ASMAB (Associação de Socorros Mútuos do Artistas de Bragança) e outra nas escolas, de sensibilização a violência juvenil, que segundo explica Nazaré Fontenete, assume uma especial relevância.

Em 2014, 39% das ocorrências de crianças e jovens em situação de risco diziam respeito a casos de algum tipo de negligência. Só em dezembro, foram 8 os casos sinalizados no concelho macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário