A Associação Cultural e Recreativa de Limãos, no concelho de Macedo de Cavaleiros foi novamente assaltada esta madrugada. Este foi o terceiro assalto no espaço de 9 meses, o último dos quais em dezembro.
Os ladrões terão arrombado uma porta lateral para entrar. Levaram o dinheiro em caixa e das máquinas de diversão, e um presunto. Algumas máquinas de venda de chocolates terão mesmo sido levadas pelos assaltantes, que não as terão conseguido abrir no local para extrair o dinheiro do seu interior.
Este é o mais recente assalto de uma onda que tem percorrido os concelhos de Macedo, Alfândega e Bragança.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Bragança, nos últimos dias houve mais relatos de assaltos semelhantes, que aconteceram em associação, cafés e juntas de freguesias, onde os larápios procuram essencialmente dinheiro, tabaco e bebidas alcoólicas.
No concelho de Macedo há também registo de assaltos nas associações de Salselas e Valdrez, num café em Vale da Porca e na junta de freguesia de Vale de Prados. Em Alfândega da Fé, a sede da associação de Vale Verde também foi visitada pelos amigos do alheio. E no concelho de Bragança, a investida foi contra a junta de freguesia de Gondesende.
Segundo informa ainda a GNR, que está a investigar as ocorrências, em alguns casos os assaltantes não chegaram a levar nada.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário