A idade avançada de muitas das pessoas que manobram máquinas agrícolas está entre as principais causas de acidente, e, outras tantas ocasiões, o facilitismo, diz José Rodrigues, membro da Secção de Programas Especiais da GNR.
Informações à margem de um acidente de trator que ontem aconteceu, no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros.
Desta vez, o acidente terminou em bem, pois mais não era do que um simulacro no âmbito da 3ª Feira da Saúde, para sensibilizar para a importância da prevenção.
O simulacro foi organizado pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, o INEM e a GNR. Um teatro de operações inventado, mas que muitas vezes é real, como explica Luís Fernandes, sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.
Uma realidade demasiado frequente, que este ano já provocou um morto, como lembra Margarida Pires, membro da organização da Feira da Saúde.
Se trabalha com alfaias agrícolas, não se esqueça de respeitar todas as normas de segurança, pois, há acidentes que só acontecem mesmo uma vez.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário