quarta-feira, 1 de abril de 2015

Municipalização do matadouro de Vinhais gera polémica

PSD e CDS-PP defendem internalização do matadouro. Câmara, do PS, diz que já iniciou o processo
As Comissões Políticas do PSD e do CDS-PP de Vinhais defendem a municipalização do matadouro. As forças políticas da oposição ao executivo municipal, do PS, denunciam que existem dívidas aos fornecedores e aos próprios colaboradores do Matadouro de Vinhais, alguns deles têm já quatro meses de salários em atraso.
O presidente da Concelhia do PSD de Vinhais, Carlos Almendra, acredita que só com a internalização é possível salvar esta infra-estrutura.
“Estamos a falar de vencimentos em atraso, dívidas a entidades públicas e a fornecedores, que colocam na prática esta empresa praticamente na falência técnica. A solução para nós passará por uma internalização dos serviços por parte do município”, realça o social-democrata.
Carlos Almendra diz ainda que “em Fevereiro de 2012 foi dito publicamente pelo actual presidente de Câmara que a empresa era um sucesso e que apesar da crise estava sem qualquer tipo de dificuldades financeiras. Para agora no final do ano passado em Assembleia-geral o mesmo presidente relativamente à mesma empresa vir dizer que estava numa situação muito preocupante em que as dívidas desde a sua origem tinham sido sempre superiores às receitas”. 
Contactado pelo jornal NORDESTE, o presidente da Câmara Municipal de Vinhais assegura que o município já iniciou há muito o processo tendo em vista a municipalização do matadouro. “Foi a Câmara Municipal que levou esse assunto à reunião de Câmara e que está a tratá-lo devidamente. Provavelmente, por motivos politiqueiros, agora as Comissões Políticas em causa queiram fazer um aproveitamento político da questão. Naturalmente este assunto está a ser tratado pela Câmara há muito tempo com seriedade, com rigor, e portanto vai conduzir as coisas da melhor maneira”, remata Américo Pereira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário