quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bombeiros de Bragança comemoram 125 anos

Os Bombeiros de Bragança vão assinalar os 125 anos da corporação com um vasto programa que pretende aproximar os soldados da paz da comunidade.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Rui Correia, explica que as comemorações vão ter um programa diversificado, de forma a envolver a sociedade. “Pretendemos marcar esta passagem pelos 125 anos. Tivemos a preocupação de diversificar com programa com actividades que agradem às diferentes faixas etárias e envolvam a comunidade”, salienta o responsável. 
O programa está orçado em cerca de 65 mil euros. O governo disponibiliza uma verba para este tipo de comemorações. 
No caso de Bragança, o valor ainda não está definido mas a direcção acredita que ronde os 30 mil euros. Rui Correia garante que a despesa com estas comemorações não irá causar transtornos à Associação Humanitária. “O orçamento das actividades ficou muito àquem daquilo que inicialmente prevíamos.
Já conseguimos ter verbas para cerca de 50 por cento das despesas, com a ajuda de donativos de empresas e da comunidade, incluindo o valor angariado através da pista de gelo”, revela Rui Correia.
O ponto alto das comemorações é no dia 30 de Maio, dia do aniversário da corporação e que contará com o tradicional desfile de carros antigos e a benção de duas novas ambulâncias, uma delas oferecida pelo Município de Bragança. 
Além de passeios TT, festival de tunas, encontros de fanfarras e outros concertos e actividades, os bombeiros querem fazer uma rave party no túnel da Avenida Sá Carneiro, em Setembro. 
Para Já o Município de Bragança está verificar tecnicamente essa possibilidade, de forma a grantir que os altos décibeis da música da festa não colocam em risco a estrutura do túnel. No próximo dia 24 de Maio, os Bombeiros de Bragança são, pela primeira vez, os anfitriões das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, que deverão contar com a presença da ministra da Administração Interna. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário