É o segundo concelho do distrito de Bragança a dispor do sofisticado equipamento que permite a projecção de cinema digital, o único formato capaz de correr os filmes que actualmente são distribuídos nos circuitos comercias.
Depois de Carrazeda de Ansiães é agora a vez de Mogadouro proporcionar aos seus munícipes um sofisticado equipamento que permite passar os filmes mais recentes que circulam em Portugal.
O cinema digital é o único suporte que na actualidade permite a projecção das mais recentes produções cinematográficas.
Agora os mogadourenses já tem também a possibilidade de ver cinema em formato digital e em 3D no auditório da Casa Cultura da vila, graças a um investimento feito pela autarquia que rondou os 60 mil euros.
"Apostamos no cinema porque queremos que os mogadourenses tenham acesso às mais recentes novidades cinematográficas e porque entendemos que as localidades do interior têm os mesmos direitos que as dos grandes centros urbanos", declarou o presidente da câmara municipal, Francisco Guimarães, citado pela Agência Lusa.
A partir de agora autarquia promete manter sessões regulares de cinema, garantidas para os fins-de-semana, altura em que os habitantes de Mogadouro dispõem de mais tempo livre para assistirem às obras mais recentes da indústria cinematográfica.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário