É o segundo concelho do distrito de Bragança a dispor do sofisticado equipamento que permite a projecção de cinema digital, o único formato capaz de correr os filmes que actualmente são distribuídos nos circuitos comercias.
Depois de Carrazeda de Ansiães é agora a vez de Mogadouro proporcionar aos seus munícipes um sofisticado equipamento que permite passar os filmes mais recentes que circulam em Portugal.
O cinema digital é o único suporte que na actualidade permite a projecção das mais recentes produções cinematográficas.
Agora os mogadourenses já tem também a possibilidade de ver cinema em formato digital e em 3D no auditório da Casa Cultura da vila, graças a um investimento feito pela autarquia que rondou os 60 mil euros.
"Apostamos no cinema porque queremos que os mogadourenses tenham acesso às mais recentes novidades cinematográficas e porque entendemos que as localidades do interior têm os mesmos direitos que as dos grandes centros urbanos", declarou o presidente da câmara municipal, Francisco Guimarães, citado pela Agência Lusa.
A partir de agora autarquia promete manter sessões regulares de cinema, garantidas para os fins-de-semana, altura em que os habitantes de Mogadouro dispõem de mais tempo livre para assistirem às obras mais recentes da indústria cinematográfica.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário