quarta-feira, 6 de maio de 2015

Listas candidatas à Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros podem apresentar-se até amanhã

Até amanhã terão que ser entregues as listas concorrentes à direção da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros.

Recordo que em fevereiro 2013, Luís Rodrigues, presidente de há 15 anos a esta parte, venceu as eleições para mais um mandato de três anos, mas a lista que ficou em segundo lugar, encabeçada por Hélder Fernandes, alegou ilegalidades na Mesa de Assembleia. Este processo seguiu mesmo para tribunal, onde chegou a decorrer uma ação judicial.

Evitou-se, no entanto, a audiência, com um acordo mútuo, conhecido em dezembro do ano passado, que ditou novas eleições para 17 de maio.

A marcação de novas eleições é o resultado da ação judicial, interposta em abril do ano anterior, aquando das eleições que levaram a sufrágio 3 listas – a lista A, vencedora, liderada por Luís Rodrigues, com 358 votos; a lista B, com Hélder Fernandes à cabeça, que somou 322 votos; e a lista C, de Carlos Pereira, que registou 83 votos.

Luís Rodrigues afirma que vai integrar uma lista. Já Hélder Fernandes prefere confirmar depois do prazo de entrega das listas, que decorre até amanhã. Ambos os potenciais concorrentes frisam, no entanto, que possíveis candidaturas só serão confirmadas a 100% quando verificado se estão em conformidades com os estatutos legalmente exigidos.

O prazo para apresentação de candidatos termina amanhã, e os cooperantes vão a votos dentro de sensivelmente duas semanas, a 17 de maio.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário