Nos dias 20 e 21 de Junho a vila de Torre de Moncorvo recebe a comemoração do solstício de verão com a realização do Festival do Solstício, que tem lugar na Santa Leocádia.
Durante o fim-de-semana decorrem diversas atividades destinadas ao público em geral e às famílias, nomeadamente oficinas de ciência, ações de sensibilização, animação infantil, observações astronómicas, astronomia dançante, visitas orientadas, yoga, workshops, teatro e concertos.
No dia 20 de Junho, às 17h30, realizam-se várias oficinas ambientais, onde os mais novos podem criar foguetões ecológicos, retirar das folhas os aromas da natureza e ver através dos olhos de vários animais uma praça de Paris. Às 21h30, o público pode participar na sessão de observação astronómica. Não faltará a animação musical com Rão Kyao, a Escola Municipal Sabor Artes, Ricardo Tojal, Aldebaran Duo e Dj Who.
Já no dia 22 de Junho, durante a amanhã, realizam-se sessões de birdwatching, pedestrianismo e yoga. À tarde terá lugar uma ação de sensibilização da GNR-SEPNA, animação infantil, oficinas “All Eyes on Paris” e de métodos de orientação, esta última da responsabilidade do Agrupamento de Escuteiros de Moncorvo. Decorrem ainda workshop’s sobre hang e didjeridoo. Destaque para o concerto de Carlos Rodrigues (Kabeção) e a performance boas vindas ao verão, onde o Grupo Alma de Ferro Teatro representará todo o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão.
O Município de Torre de Moncorvo assinala a entrada no verão com um conceito bastante diferente do habitual, num local emblemático com uma vista magnífica para a vila e com entrada gratuita. A iniciativa insere-se no mês do Ambiente e da Ciência, promovido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
Nota de Imprensa Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário