Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Turismo é setor de aposta no concelho macedense

O turismo é um setor de aposta futura no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Pelo menos tem sido a aposta, até agora ganha, de Eduarda Barroso, proprietária do Monte do Azibo, junto à A4 e com vista privilegiada para a barragem. Foi uma mudança de vida radical há dois anos. Eduarda diz que os próximos meses, em especial o de agosto, está lotado, e que tem tido até dificuldade em encontrar pessoas para trabalhar no empreendimento.

O empreendimento turístico começou a ser pensado há dois anos, abriu em agosto do ano passado. Atualmente há 10 bungalows, com capacidade para 50 pessoas, e já há planos para crescer.

No Booking, uma plataforma de reservas online, neste momento o Monte do Azibo tem classificação de 8,3 pontos em 10 possíveis, com preços que começam nos 50€ por noite. Entre os hóspedes já se contam estrangeiros. O inverno e a primavera são as épocas que contrariam o resto do ano, com exeção para o Entrudo Chocalheiro.

Uma perspetiva de crescimento deixada por um dos agentes turísticos do concelho macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário