A chegada a Bragança da 1.ª etapa da 77.ª Edição número da Volta a Portugal em Bicicleta, a 30 de Julho, vai custar aos cofres da autarquia uma verba a rondar os 45 mil Euros.
Quem o disse foi o presidente da autarquia, Hernâni Dias, que considera este um investimento com retorno garantido e uma forma de promover a região, fomentando o comércio e o turismo locais.
“Trata-se da prova mais importante do ciclismo nacional.
Este ano o município de Bragança vai receber uma chegada, o que não é a mesma coisa que receber uma passagem ou até uma partida.
Os valores são diferentes e Bragança negociou logo um pacote para a volta dos 40 a 45 mil euros”, avança o edil.
A Volta a Portugal em bicicleta está de regresso a Bragança, ao fim de 15 anos de ausência, mas Hernâni Dias não quis confirmar se ficou já garantida a passagem pela cidade na edição do próximo ano. Espera-se o incremento da economia local.
Certo do retorno deste investimento, sobretudo, ao nível da hotelaria e restauração, Hernâni Dias garante um aumento das reservas e avança que “há unidades hoteleiras que já estão esgotadas para essas datas”.
Contas finais, o investimento total da passagem da Volta a Portugal em bicicleta pelo distrito rondará os 65 mil Euros, se se tiver em conta os 20 mil Euros investidos pela câmara de Macedo de Cavaleiros na partida da 2.ª etapa da prova, que ligará Macedo de Cavaleiros a Montalegre.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário