Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Autarquia de Bragança investe 45 mil euros para receber etapa da Volta

A chegada a Bragança da 1.ª etapa da 77.ª Edição número da Volta a Portugal em Bicicleta, a 30 de Julho, vai custar aos cofres da autarquia uma verba a rondar os 45 mil Euros.
Quem o disse foi o presidente da autarquia, Hernâni Dias, que considera este um investimento com retorno garantido e uma forma de promover a região, fomentando o comércio e o turismo locais.
“Trata-se da prova mais importante do ciclismo nacional. 
Este ano o município de Bragança vai receber uma chegada, o que não é a mesma coisa que receber uma passagem ou até uma partida. 
Os valores são diferentes e Bragança negociou logo um pacote para a volta dos 40 a 45 mil euros”, avança o edil. 
A Volta a Portugal em bicicleta está de regresso a Bragança, ao fim de 15 anos de ausência, mas Hernâni Dias não quis confirmar se ficou já garantida a passagem pela cidade na edição do próximo ano. Espera-se o incremento da economia local. 
Certo do retorno deste investimento, sobretudo, ao nível da hotelaria e restauração, Hernâni Dias garante um aumento das reservas e avança que “há unidades hoteleiras que já estão esgotadas para essas datas”. 
Contas finais, o investimento total da passagem da Volta a Portugal em bicicleta pelo distrito rondará os 65 mil Euros, se se tiver em conta os 20 mil Euros investidos pela câmara de Macedo de Cavaleiros na partida da 2.ª etapa da prova, que ligará Macedo de Cavaleiros a Montalegre. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário