terça-feira, 14 de julho de 2015

Empresa de Bragança parceira do The New York Times

A empresa Conteúdo Chave, que se dedica à comunicação e tecnologias, terá o papel de "media partner" no evento "Cities for Tomorrow".
Uma empresa de Bragança foi escolhida para parceira do The New York Times num fórum mundial sobre tecnologias e o futuro das cidades, agendado para segunda e terça-feira, em Nova Iorque, divulgou hoje a direção.

A empresa Conteúdo Chave, que se dedica à comunicação e tecnologias, terá o papel de "media partner" no evento "Cities for Tomorrow", cabendo-lhe a divulgação na Europa dos conteúdos em discussão durante os dois dias, como explicou à agência Lusa o diretor, Vitor Pereira.

"O New York Times ter-nos escolhido como parceiros estratégicos para a Europa está relacionado com todo o ´background` e experiência demonstrados pela nossa agência na comunicação de temas relacionados com as cidades e, sobretudo com as Smart Cities", afirmou.

A Conteúdo Chave foi responsável pela organização do evento "Smart Tarvel" que, em setembro de 2014, juntou no distrito de Bragança estrategas internacionais das soluções inteligentes para territórios, o chamado conceito "smart" que consiste na aplicação da tecnologia ao quotidiano da cidades ou territórios.

"Para uma empresa sediada em Bragança tornar-se parceira de eventos globais nesta área apenas contribui para reforçar a ideia de que existe know-how (conhecimento) no interior do país, existem empresas e profissionais qualificados", defendeu Vitor Pereira, que tem participado em eventos internacionais ligados à temática também na qualidade de blogger.

Por ser parceira do evento de Nova Iorque, a empresa de Bragança pode oferecer "20% na inscrição aos seus clientes ou simples leitores das plataformas que gere ou onde participa".

Esta será a segunda edição da conferência "Cities for tomorrow" organizada pelo grupo editorial americano, que reunirá intervenções sobre "setores fundamentais das cidades, como a habitação, transporte, mobilidade, saúde e segurança, entre outros".

Em análise estarão também temas como "as novas cidades do planeta, as utopias e distopias, cidades que nascem de um dia para o outro, campos de refugiados, megacidades chinesas" e as potencialidades das tecnologias.

Para a conferência está anunciada a presença de personalidades como a presidente da Fundação Rockfeller, Judith Rodin, representantes da cidade de Nova Iorque e de companhias internacionais como a DELL, Disney, M.I.T., Google e Goodwill Industries.

A informação sobre os trabalhos do evento será transmitida em direto em português, inglês e espanhol na plataforma www.smartcitiesonline.net.

in:Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário