Um sobreaquecimento dos pneus é a causa mais provável para o incêndio que ontem tomou por completo um camião na A4, na direção Porto-Bragança, ao quilómetro 177, perto da saída para Amendoeira (Macedo de Cavaleiros.
O alerta foi dado pouco passava das 20h da noite, e o camião acabou por ser totalmente consumido pelas chamas O fogo ainda se alastrou a uma zona de mato adjacente à via, mas rapidamente foi dominado pelos bombeiros. Apesar do aparato, não há feridos a lamentar. O condutor, único ocupante do veículo, conseguiu sair a tempo e não houve mais viaturas envolvidas.
O incidente condicionou a circulação durante cerca de meia hora, com o trânsito a ser desviado para a N15. Depois, o camião foi colocado na berma, desimpedindo a passagem, até que foi rebocado, cerca da 1h, segundo informa fonte da GNR.
O camião, de uma empresa de Vila Franca de Xira, transportava fraldas, e incendiou-se em plena A4, enquanto subia o quilómetro 177, entre a aldeia do Romeu e a saída para Amendoeira. Um sobreaquecimento dos pneus é apontado como o responsável por este incêndio.
No local estiveram 24 bombeiros, das corporações de Macedo de Cavaleiros (19) e de Mirandela (5), apoiados por 6 veículos (1 de Mirandela e 5 de Macedo de Cavaleiros), a Unidade de Trânsito da GNR e a Concessionária da autoestrada.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário