O Festival das Migas e do Peixe do Rio tem contribuído para a procura destes pratos gastronómicos da Foz do Sabor ao longo de todo ano.
A quinta edição da iniciativa organizada pela Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Município de Torre de Moncorvo, teve um balanço positivo.
João Barros, desta associação frisa o impacto que o festival tem na valorização desta ementa. “Há dois restaurantes que, durante todo o ano fazem as migas e pratos com peixes do rio”, constata.
Ao longo de três dias, o festival recebeu centenas de turistas que provaram as migas e peixes do rio nos 6 restaurantes aderentes no concelho de Torre de Moncorvo, com destaque para os 2 restaurantes junto à foz do Sabor, a última aldeia piscatória de Trás os Montes.
Ontem à tarde, a Rádio Brigantia fez parte da animação do Festival, com uma emissão especial em directo, onde o autarca de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves aproveitou para pedir uma placa de sinalização da saída para a vila na A4 e no IC5, de forma a informar os turistas que procuram o concelho. Queria fazer um apelo à Estradas de Portugal porque se esqueceram do nome de Torre de Moncorvo na A4 e no IC5 “, salienta o autarca.
Além da promoção gastronómica, o festival das Migas e do Peixe do Rio pretende também recuperar as embarcações de pesca tradicional da Foz do Sabor.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário