Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Festival das Migas promoveu iguarias da Foz do Sabor

O Festival das Migas e do Peixe do Rio tem contribuído para a procura destes pratos gastronómicos da Foz do Sabor ao longo de todo ano.
A quinta edição da iniciativa organizada pela Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Município de Torre de Moncorvo, teve um balanço positivo. 
João Barros, desta associação frisa o impacto que o festival tem na valorização desta ementa. “Há dois restaurantes que, durante todo o ano fazem as migas e pratos com peixes do rio”, constata. 
Ao longo de três dias, o festival recebeu centenas de turistas que provaram as migas e peixes do rio nos 6 restaurantes aderentes no concelho de Torre de Moncorvo, com destaque para os 2 restaurantes junto à foz do Sabor, a última aldeia piscatória de Trás os Montes. 
Ontem à tarde, a Rádio Brigantia fez parte da animação do Festival, com uma emissão especial em directo, onde o autarca de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves aproveitou para pedir uma placa de sinalização da saída para a vila na A4 e no IC5, de forma a informar os turistas que procuram o concelho. Queria fazer um apelo à Estradas de Portugal porque se esqueceram do nome de Torre de Moncorvo na A4 e no IC5 “, salienta o autarca. 
Além da promoção gastronómica, o festival das Migas e do Peixe do Rio pretende também recuperar as embarcações de pesca tradicional da Foz do Sabor. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário