A Academia de Letras de Trás-os-Montes, a Âncora Editora, a Associaçon de la Lhéngua i Cultura Mirandesa e a Livraria Ferin fazem hoje a apresentação pública de um novo livro de Amadeu Ferreira, falecido em março do presente ano, considerado um dos maiores escritores transmontanos e o grande divulgador da língua mirandesa.
L’Eiternidade de las Yerbas | A Eternidade das Ervas – Poemas (e)scolhidos, de Fracisco Niebro, com aguarelas de Manuol Bandarra é o titulo do novo livro que será hoje apresentado pelo escritor brigantino Ernesto Rodrigues .
Trata-se de uma obra com poemas inéditos de Fracisco Niebro (pseudónimo de Amadeu Ferreira) e aguarelas de Manuol Bandarra. A sessão, que integra a celebração do 65.º aniversário de Amadeu Ferreira, terá lugar hoje, dia 29 de Julho, quarta-feira, pelas 18:30 horas, na Livraria Ferin, Rua Nova do Almada, 70, em Lisboa.
L’Eiternidade de las Yerbas | A Eternidade das Ervas, escrito em Português e Mirandês, foi um desejo de Amadeu Ferreira, com uma selecção de textos feita por si, entre as obras publicadas e inéditas, de Fracisco Niebro.
Os amigos fizeram algumas traduções em falta, e a organização dos textos, assim como das aguarelas que o seu irmão Manuol Bandarra fez para este livro, ficaram a cargo do filho de Amadeu Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário