Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Intercéltico de Sendim celebra música folk

A vila de Sendim voltou a ser o ponto de encontro dos apreciadores de música folk, no Festival Intercéltico, que continua a celebrar a cultura celta.
A 16.ª edição, que terminou ontem na vila do concelho de Miranda do Douro, teve várias actividades, para além dos concertos, desde apresentações de livros a oficinas de danças mirandesas, ou palestras sobre música tradicional.
Assíduos do intercéltico viajam de longe para um festival que consideram “único”. E a vinda ao festival depois de muitos quilómetros percorridos, é pretexto para conhecer a região. Mário Correia, do Centro de Música Tradicional Sons da Terra, que organiza o festival, entende que o evento se consolidou ao longo dos anos, e salienta que mesmo sem patrocínios significativos, o intercéltico é sustentável, referindo que “o somatório dos orçamentos das últimas 15 edições revela que 92 por cento é pago pela bilheteira”. “É um pequeno grande festival ou um grande pequeno festival”, Bandas de música folk, de várias regiões de Espanha e Portugal compuseram o cartaz deste ano. 
Em destaque esteve a Brigada Vítor Jara, que atraiu muito público para ver um concerto especial de 40 anos, em que o reportório de músicas do nordeste transmontano marcou o alinhamento. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário