O autarca de Mirando do Douro insistiu mais uma vez na reclamação de uma ligação de Zamora a Portugal, para unir as vias do lado de lá da fronteira ao IC5, fazendo um novo esforço para que a reivindicação seja ouvida.
De uma reunião em Alcanices com responsáveis socialistas de Castela e Leão, saiu um novo pedido dirigido aos governantes espanhóis, para que o país vizinho conclua a ligação a Portugal pelo sul, através de Sayago.
No encontro que serviu para pedir que a nacional 122 seja alargada, para Zamora poder comunicar através de via rápida com a fronteira, Artur Nunes reforçou a necessidade de haver duas ligações do lado de Castela e Leão. “A prioritária é a ligação do IC5 a Zamora, porque o IC5 não pode ficar em Duas Igrejas, e Espanha tem de definir o ponto de conexão a esta via. Nós defendemos que seja por Sayago. E por outro lado, reivindicamos a nacional 122 na ligação à autoestrada”, que está pronta do lado português até Quintanilha, frisa o presidente do Município de Miranda do Douro.
Artur Nunes refere que Portugal cumpriu o seu papel e que é a vez dos vizinhos espanhóis fazerem o seu trabalho e pede que “Espanha olhe com outros olhos para Portugal”.
A reivindicação da conexão de Zamora à fronteira portuguesa é antiga nos dois países, sendo mesmo considerada prioritária há vários anos.
Agora autarcas e outros responsáveis políticos querem agora que a ligação entre nas propostas de um futuro governo espanhol.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário