Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Inauguração da Capela do Espírito Santo em Cedães

Foi inaugurada no passado dia 13 de setembro, a reabilitada Capela do Espírito Santo, na localidade de Cedães.
A iniciativa da intervenção profunda nesta capela bastante degradada, que incluiu a ampliação do corpo principal do edifício, a reabilitação do interior e exterior e a construção de casas-de-banho, partiu da Junta de Freguesia e da Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Ildefonso de Cedães que contaram com outros apoios essenciais para a concretização do projeto. Tal como em muitas outras obras de reabilitação de edifícios religiosos um pouco por todo o concelho, a Câmara Municipal de Mirandela doou materiais de construção para esta intervenção. A população local foi também imprescindível e incansável, tendo contribuído com o seu tempo, trabalho e algum dinheiro para a reabilitação desta bonita capela.
Pensa-se que a Capela do Espírito Santo de Cedães terá sido edificada em 1724, tendo sido alvo de uma importante intervenção em 1953 a mando de João Batista Matias em reconhecimento de uma graça concedida por Nossa Senhora de Fátima em S. Paulo/Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário