A Unidade Local de Saúde do Nordeste foi contemplada com 1 milhão e 200 mil euros através do aumento do capital estatutário.
O governo publicou esta semana em Diário da República a distribuição de 30 milhões de euros por 11 instituições abrangidas pelo Serviço Nacional de Saúde, sendo a ULS do Nordeste uma das beneficiadas.
Seria necessário temos três salas operatória”, garante António Marçôa, presidente do Conselho Administrativo da ULS. “Temos apenas duas salas operatórias na Unidade Hospitalar de Bragança, sendo que uma delas deve servir a urgência, e, por isso, só uma fica para cirurgia programada”. Também a área de recobro e de estilização, concebidas nos anos 70, precisam de alterações. Por isso, António Marçôa explica que esta verba vai ser canalizada para melhorar as instalações e modernizar o equipamento.
Contudo, este dinheiro não cobre o total o investimento necessário, com previsão para os 2 milhões. “Este 1 milhão e 200 mil não é um volume de investimento.
Além destas obras, que devem avançar no próximo ano, a ULS quer aumentar a eficiência energética dos edifícios das unidades hospitalares e dos centros de saúde e modernizar o software da instituição, permitindo, por exemplo que o processo clínico dos utentes seja partilhado nas consultas dos hospitais e dos centros de saúde.
O Bloco Operatório, olaboratório de análises clínicas e a central esterilização do Hospital de Bragança devem sofrer obras no próximo ano, na sequência do aumento do capital estatutário da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:
Enviar um comentário