O presidente do Município de Bragança também já criticou as afirmações do autarca do Porto. Hernâni Dias considera as críticas ao fumeiro são uma “afronta” ao povo transmontano.
“Lamento imenso que com um autarca com as responsabilidades do autarca do Porto profira declarações deste género. Eu diria que isto é uma afronta e uma agressão ao povo transmontano, pois sabemos que os territórios têm a sua especificidade, mas também sabemos que o Porto acaba por beneficiar daquilo que são as marcas identitárias do território transmontano. Não se justifica que haja um autarca que agrida desta forma o povo transmontano”, frisa Hernâni Dias.
O autarca de Bragança não tem dúvidas de que o Porto teria muito a perder se deixasse de integrar a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. “O Porto acaba por ser uma cidade que consegue obter fundos comunitários pelo facto de estar inserido numa região, considerada de convergência, pelo facto de estarem municípios mais pequenos agregados a esta região. Consegue assim obter certo tipo de financiamentos que, se estivesse isolado, não conseguiria”, sublinha o autarca.
O Município de Bragança vai enviar também uma carta a Rui Moreira a manifestar o seu desagrado com estas declarações.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário