O consumo de álcool e drogas por parte dos estudantes do Instituto Politécnico de Bragança está a preocupar professores, psicólogos e enfermeiros desta instituição. O gabinete clínico do IPB recebe diariamente pedidos de ajuda de jovens com problemas relacionados com álcool ou drogas.
A psicóloga Ana Maria Galvão, deste gabinete, sublinha que, são muitos os jovens que iniciam o consumo. Um dos objectivos do gabinete clínico da instituição é ajudar a evitar que os estudantes fiquem dependentes destas substâncias.
“No ensino superior, iniciam-se consumos não só de álcool. A droga é outra área preocupante a par do álcool. Um consumidor que experimente cocaína fica adicto”, refere.
Para perceber a dimensão do consumo de álcool e drogas no seio dos estudantes do IPB, a enfermeira da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Olívia Maria está a investigar este tema no âmbito da sua tese de doutoramento.
A investigadora do IPB explica que este estudo pretende, não só perceber a realidade do consumo de álcool e drogas por parte dos estudantes do IPB mas também compará-la com a da Universidade de Léon.
Este foi um dos estudos apresentados no terceiro encontro de jovens investigadores do IPB que decorreu nos últimos dois dias.
Cerca de 300 investigadores e professores estiveram envolvidos na apresentação de cem estudos que estão a ser realizados na instituição ou que foram recentemente concluídos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário