Macedo de Cavaleiros pode vir a ter uma Universidade Sénior já no próximo ano lectivo.
A autarquia pretende criar este tipo de oferta para a população mais idosa e, de acordo com o vereador da cultura, José Luís Afonso, está a trabalhar com a Casa do Professor de Macedo de Cavaleiros para iniciar o projecto já em Setembro deste ano. “Criar uma Universidade Sénior está no nosso pensamento já há algum tempo, Macedo de Cavaleiros já tem um projecto que dinamiza actividades com pessoas idosas e queremos dar um passo mais à frente e passá-lo a uma universidade sénior.
É uma questão de organizarmos todas as pessoas que já estão inseridas no projecto Idade Maior Idade Melhor para assim conseguirmos começar em Setembro deste ano”, adianta o membro do executivo macedense.
O objectivo é transformar o projecto de ocupação dos tempos livres existente o Idade Maior, Idade Melhor, e que tem cerca de 30 participantes a partir dos 50 anos, numa oferta mais próximo da experiência académica. “Estamos num âmbito de actividades e queremos passar para um âmbito escolar, tendo disciplinas e novas actividades, que se podem dinamizar através de outras instituições e associações”.
Esta deverá ser a sétima universidade sénior a ser criada no distrito depois das de Bragança, Miranda do Douro, Alfândega da Fé, Vinhais, Mogadouro e Mirandela.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário