É um dos mais reconhecidos nomes da nova vaga da música nacional. Já são mais de 15 anos de carreira, 8 a solo. Ricardo Azevedo é autor de diversos êxitos mais tocados na rádio e com entradas no top nacional de vendas. Vai atuar a 28 de Janeiro, às 21:00H, no primeiro dia da Feira da Caça e Turismo .
Ricardo Azevedo nasceu foi membro de várias bandas efémeras de Santa Maria da Feira, entre 1991 e 1999. Em 2000, fundou a banda EZ Special, como vocalista, onde permaneceu até finais de 2006 cantando em inglês.
No ano de 2002 escreveu o tema Daisy e conquistou os palcos, a rádio e os tops em Portugal. O tema foi utilizado em várias campanhas publicitárias com a marca TMN. Depois de vários temas em N.º1 de Airplay, festivais de verão, coliseus e mais de 300 concertos, decidiu partir para uma carreira a solo, compondo e cantando canções em português.
Em 2007, publica o seu primeiro álbum a solo Prefácio, em que todas as canções têm letra e música de Ricardo Azevedo. Um dos temas mais popular deste trabalho foi "Pequeno T2" em que fala de um jovem que, vivendo com uma rapariga, decide procurar uma casa para uma vida comum num andar com duas assoalhadas, pondo a sua "vida de pernas para o ar", como diz no refrão da canção. Foi uma estreia em grande, pois foi cara do banco Millennium BCP com o seu "Pequeno t2" e obteve umas das canções mais rodadas na rádio em 2008, também com o tema "Entre o sol e a lua". Neste disco, concretizou um sonho antigo, ao cantar em dueto com o Rui Veloso no tema "Os meus defeitos".
15 de Junho de 2009 é a data de saída do seu segundo álbum a solo, O Manual do Amor, um trabalho que teve como tema de apresentação "Beijo (O Lado Mais Puro)". Retirou também o tema "Luz Fraca" e "Somos dois espaços".
Em 2009 foi convidado pela artista internacional Anastacia para fazer as suas primeiras partes. O canal Biography Channel escolheu em 2010, oito fenómenos musicais nacionais para protagonizarem uma série intitulada “Playlist” e Ricardo Azevedo foi um dos homenageados.
A 14 de Julho de 2012, lançou o seu terceiro disco de originais intitulado Frente e verso. A apresentação foi no Castelo de Santa Maria da Feira, num ambiente de sonho. O disco entrou directamente para o top nacional de vendas. O primeiro single foi "O amor não me quer encontrar" e integrou a novela da TVI "Louco Amor".
Trabalhou com Saul Davies dos britânicos James (banda) entre Londres e Glasgow em novas canções.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário