“Campo de Víboras”, para muitos é conhecida como uma freguesia do concelho de Vimioso, mas agora é também o nome dado a um enredo que coloca Trás-os-Montes como plano de fundo. É isso mesmo, trata-se de uma curta-metragem, levada a cabo pela realizadora Cristèle Alves Meira, natural de França mas com raízes transmontanas, que escolheu algumas freguesias de Vimioso e Mogadouro para criar um drama com algumas bases em lendas da região.
A realizadora levantou o pano e deu a conhecer à Onda Livre um pouco desta história.
A realizadora conta ainda alguns dos motivos que a levaram a escolher Trás-os-Montes para o grande ecrã.
Uma produção Franco-Portuguesa que conta com nomes conhecidos da ficção nacional como Ana Padrão, Ana Brito e Cunha e Simão Cayatte. Os castings para o restante elenco foram realizados em Macedo de Cavaleiros, Bragança e Vimioso. E também da cidade macedense foi escolhido um personagem importante. Trata-se de Ester Catalão, de 68 anos, membro da Associação dos Jovens Artistas Macedenses há cerca de 4 anos, que vai ter um papel de relevo na história.
A atriz não esconde a surpresa e alegria que sente em poder realizar este sonho, e o nervosismo, esse já desapareceu com o hábito de subir a palcos.
A curta-metragem deverá estar pronta para inícios do mês de março e vai ser exibida no canal televisivo francês, France 3, mas o grande objetivo da realizadora é poder levá-la ao Festival de Cannes 2016.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário