Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Curta-metragem pode levar Trás-os-Montes ao Festival de Cannes

“Campo de Víboras”, para muitos é conhecida como uma freguesia do concelho de Vimioso, mas agora é também o nome dado a um enredo que coloca Trás-os-Montes como plano de fundo. É isso mesmo, trata-se de uma curta-metragem, levada a cabo pela realizadora Cristèle Alves Meira, natural de França mas com raízes transmontanas, que escolheu algumas freguesias de Vimioso e Mogadouro para criar um drama com algumas bases em lendas da região.

A realizadora levantou o pano e deu a conhecer à Onda Livre um pouco desta história.

A realizadora conta ainda alguns dos motivos que a levaram a escolher Trás-os-Montes para o grande ecrã.

Uma produção Franco-Portuguesa que conta com nomes conhecidos da ficção nacional como Ana Padrão, Ana Brito e Cunha e Simão Cayatte. Os castings para o restante elenco foram realizados em Macedo de Cavaleiros, Bragança e Vimioso. E também da cidade macedense foi escolhido um personagem importante. Trata-se de Ester Catalão, de 68 anos, membro da Associação dos Jovens Artistas Macedenses há cerca de 4 anos, que vai ter um papel de relevo na história.

A atriz não esconde a surpresa e alegria que sente em poder realizar este sonho, e o nervosismo, esse já desapareceu com o hábito de subir a palcos.

A curta-metragem deverá estar pronta para inícios do mês de março e vai ser exibida no canal televisivo francês, France 3, mas o grande objetivo da realizadora é poder levá-la ao Festival de Cannes 2016.



Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário