Com mais grupos, mais participantes, muita mais cor, muito fogo e motivos de interesse. O cortejo de Carnaval noturno de Macedo de Cavaleiros, que se realiza no sábado, a partir das 21:30H, será o maior de sempre, no concelho e no Nordeste Transmontano.
O Padre António Fontes, conhecido de todos pelo Congresso de Medicina Popular em Vilar de Perdizes, Montalegre, vai estar presente para fazer a queimada, que será servida ao final da noite, e esconjurar todos os males, afastar os maus-olhados e libertar os espíritos.
Em frente aos Paços do Município, no Jardim 1º de Maio, após o cortejo, todos são convidados a beber a espirituosa queimada, a assistir ao espetáculo de luz e fogo, e à queima do Entrudo da cidade, maléfica figura de 5 metros de altura.
Antes, no desfile, além dos grupos de associações locais, juntam-se um grupo de escuteiros de Braga, outro do programa de Erasmus de Vila Real, da Escola Miguel Torga e os Caretos de Salsas e Parada, para também com os Caretos de Podence, cabeças de cartaz, iniciarem da melhor forma o Entrudo Chocalheiro 2016.
Sem comentários:
Enviar um comentário