Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Fim dos exames de 4º e 6º anos pode ser bom para o sucesso dos alunos

No início deste ano, o Governo decidiu que os exames de 4º e 6º ano, que até já tinham data marcada, para maio, não se vão realizar.

O exame de 9º ano mantém-se, e serão introduzidas provas de aferição, que não contam para nota, no 2º, 5º e 8º anos.

Uma mudança que, na opinião de Paulo Dias, diretor do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, pode ser benéfica para o sucesso dos alunos.

Paulo Dias diz ainda que os alunos mais novos, de 4º ano, percebiam a importância do exame que iam prestar, e que a alguma tensão que poderia existir na escola foi criada pela comunicação social, com o destaque empolado que deram ao assunto.

Já Irene Gabriel, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Macedo de Cavaleiros, garante que esta suspensão dos exames traz um alívio geral.

Estes exames foram introduzidos em 2013, sob a alçada do ministro Nuno Crato. Começaram por ter um peso de 25% da nota final, mas chegaram a valer 30%, à semelhança do exame de 9º ano.

Um assunto em destaque na primeira sessão “9 meses, 9 temas”, promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário