Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Município de Bragança assume revitalização do centro histórico como prioridade

O presidente do Município de Bragança anunciou que o centro histórico e a sua revitalização serão uma prioridade para este ano. Várias obras estão já em curso. Praticamente concluída está a requalificação do edifício na rua direita que vai acolher as conservatórias do registo civil e predial, prevendo-se que estejam em funcionamento até Abril.
Hernâni Dias refere ainda que “a terceira residência universitária tem conclusão prevista também para breve”. 
O Município prevê também um aumento de 11 por cento na verba a ser disponibilizada para o orçamento participativo, no sentido de reforçar a política de intervenção dos cidadãos. 
O presidente do Município adiantou ainda que grande parte dos projectos apresentadas o ano passado por cidadãos e apoiados pelo Orçamento participativo já começaram a ser desenvolvidos. 

Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. Muito bem!!! Apoio incondicionalmente. O caminho é esse.
    Mas a nós, cidadãos, também nos compete fazer a nossa parte, até nas nossas caminhadas e horas de lazer. Aos empresários e investidores é preciso a autarquia oferecer condições de excelência, aos mais variados níveis, se os investimentos forem na Zona Histórica. Nomeadamente, desburocratizando os procedimentos administrativos e proporcionando preços/custos motivadores.
    Já agora e no meu entender, as más decisões podem e devem ser revertidas. Para que servem as Bolas de Ferro e os Mecos implantados na Praça da Sé e Ruas contíguas? Para os cidadãos darem umas quedas como eu vi, por duas vezes, nas comemorações da cidade. E...se há um incêndio, de maior proporção, na zona...as consequências podem ser dramáticas.

    ResponderEliminar