Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Novos agricultores precisam-se

Empresário agrícola de Pinela, no concelho de Bragança, estabeleceu uma parceria com empresa inglesa que vai permitir exportar grandes quantidades de produtos hortícolas. O objectivo é agregar vários agricultores ao projecto, que comecem já a produzir.
Um jovem empresário agrícola, de Pinela, no concelho de Bragança, está à procura de agricultores que queiram produzir hortícolas para exportar para Inglaterra. Nuno Rodrigues produz frutos vermelhos, mais especificamente morangos e mirtilos, há cerca de quatro anos. O sucesso da produção levou-o a procurar parceiros internacionais, para onde exporta os seus produtos. Contactos que permitiram chegar a uma empresa inglesa, cujo proprietário é um emigrante português, que lhe pediu para exportar também produtos hortícolas, produzidos no nordeste transmontano. Mas Nuno Rodrigues não consegue dar resposta às encomendas. “O objectivo inicial era que eu produzisse esses produtos hortícolas mas, as encomendas foram de tal forma enormes, que estou, neste momento, com um projecto de expansão para outros agricultores”, revelou o jovem, de 31 anos, em exclusivo ao Jornal Nordeste.
Para já, não há tempo a perder. Pretende-se que os agricultores interessados indiquem a área de produção que têm disponível para começarem já a produzir. O projecto poderá vir a transformar-se num agrupamento consolidado de agricultores. “A campanha aproxima-se rapidamente e não há tempo de entrar em grandes burocracias mas, no futuro, penso que o projecto se irá transformar numa cooperativa de produtos hortícolas”, referiu o empresário. Os agricultores podem começar já a produzir abóbora, couve lombarda, couve coração ou malagueta, que são considerados vendáveis nos mercados europeus. 

in:jornalnordeste.com

1 comentário:

  1. Boa noite. Eu gostaria de saber algumas coisa sobre morango. Já trabalho a 4 anos em França mas aagora queria fazer eu aqui uma produção. Agradeço que uma resposta 918739234

    ResponderEliminar