Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bombeiros de Vila Flor reclamam pagamento de 17 mil euros do Estado

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor reclama do Estado 17 mil euros que ainda estão em falta do projecto de beneficiação do quartel, concretizado há cerca de três anos.
O presidente da Associação Humanitária, Carlos Fernandes, não compreende o atraso no fecho das contas.
“Esta candidatura andava na ordem do meio milhão de euros. 
Inicialmente o Programa Operacional Valorização do Território (POVT) comparticipava este tipo de investimentos nos 75 por cento, mas como houve uma alteração à atribuição destas percentagens neste tipo de projecto, porque estamos enquadrados numa região de carência, a candidatura subiu em cerca de 15 por cento e os 17 mil euros corresponde a esse diferencial”, esclarece. 
Carlos Fernandes diz que já bateu a várias portas e em nenhuma conseguiu respostas para este atraso no pagamento. “Os organismos públicos são uma complicação, temos todo o direito de nos informarem quais os motivos. [A execução do projecto] foi auditada, a nível de inspecção do ministério está tudo a 100% e não há aqui qualquer tipo objecção em relação à candidatura”, frisou o presidente da associação. São 17 mil euros, ainda em falta, que dariam muito jeito aos bombeiros de Vila Flor para equilibrar a tesouraria. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário