A Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros tem desde ontem uma nova imagem.
A renovação da marca pretende melhorar a divulgação da produção e alargar horizontes à instituição.
Também o azeite Azibo, produzido pela cooperativa, vai ser comercializado com uma nova imagem. Luís Rodrigues, presidente da cooperativa agrícola, espera que através de uma imagem mais atractiva as vendas possam aumentar. “Já tínhamos um rótulo registado que na altura da criação da marca foi feito, mas nesta altura achámos importante dar este passo. o nosso objectivo é vender mais azeite embalado e o mercado gosta de coisas apelativas, daí esta mudança”, explica o responsável.
O anterior rótulo existia desde o ano 2000, altura em que a marca Azibo surgiu.
A aposta numa nova imagem da marca do azeite, que representa 90 por cento da produção da cooperativa, é também uma forma de apostar mais no engarrafamento e reforçar o sector da venda a retalho, esperando os responsáveis que possa chegar a novos mercados. “É nosso intuito incentivar que haja uma maior valorização do azeite. Esperamos que este mecanismo nos leve a novos mercados”, sublinha Luís Rodrigues.
A cooperativa agrícola de Macedo de Cavaleiros vai ainda apostar na renovação da marca de vinho.
A cooperativa tem actualmente 1700 associados activos. A maior parte entrega azeite, sendo ali produzidos 700 a 800 mil litros deste produto, em média por ano.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário