segunda-feira, 21 de março de 2016

Bombeiros vão poder renovar parque automóvel de combate a incêndios através de fundos comunitários

Os bombeiros vão ter acesso a verbas europeias para renovação de viaturas. Quem o anunciou foi o Secretário de Estado da Administração, Jorge Gomes, que em declarações à agência Lusa disse que os avisos destinados a candidaturas para substituição das viaturas dos bombeiros voluntários serão abertos durante o mês de maio.

Jorge Gomes explicou que o parque automóvel de combate a incêndios dos bombeiros portugueses poderá agora ser renovado e requalificado através de fundos comunitários que vão estar à disposição das corporações. 

Na inauguração das obras de ampliação e de remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Mêda, o governante frisou que os fundos comunitários para a renovação do parque de viaturas de combate a incêndios estará disponível para as associações humanitárias de bombeiros voluntários.

"Até aqui os fundos comunitários cobriam as viaturas que ardiam nos fogos florestais e nós agora decidimos que não é assim. É que as viaturas também envelhecem sem arder, portanto, temos que as substituir", disse Jorge Gomes citado pela Lusa. 

O Secretário de Estado da Administração já estabeleceu as datas de abertura das candidaturas, garantido que durante o próximo mês de maio serão abertos os respectivos avisos. 

Também durante o próximo mês de abril sairão as regras relacionados com obras de ampliação e requalificação de quartéis, que segundo o governante socialista terão novos critérios. "Alterámos esses critérios, o que vai permitir abranger muitos mais quartéis a nível nacional e sobretudo nas áreas que convivem com a floresta", explicou Jorge Gomes.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário